Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

9 Dicas para book fotográfico

Oi suas lindas!
Hoje vim falar um pouquinho sobre um assunto que interessa muita gente. Vou dar algumas dicas para quem vai fazer book fotográfico.
Quem ai nunca sonhou em fazer um book toda linda e diva?! ou então eternizar aquele momento maravilhoso da sua vida, como a gestação por exemplo! 
Para que o book saia perfeito, do jeitinho que você sonhou, você vai precisar escolher corretamente a maquiagem e o figurino que irá usar. E é para isso que estou aqui hoje, para te ajudar nessa árdua  tarefa.

Vamos começar pela maquiagem! 
Você deve escolher uma make simples e de preferência com tons neutros, que vão combinar com qualquer roupa que você escolher. Não estou dizendo que é para você fazer um make "sem graça" só com cores claras, você pode usar uma make mais marcada mas prefira não abusar das cores, ok! A não ser que esse book seja um trabalho específico, que peça algo mais diferente.
Já para gestantes, quanto mais natural melhor. Nesse tipo de book a vibe é outra, e pede um visual mais clean.
Para preparar a pele você pode seguir os passos já conhecidos:
- Limpe, tonifique e hidrate. Mesmo que sua pele seja oleosa, e hidratação é necessária. Com um hidratante especifico para seu tipo de pele, não haverá problemas com a oleosidade. Pelo contrario, uma pele hidratada deixa a make mais bonita e ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo.
-Use base e corretivo no tom da sua pele, uma cor mais clara pode dar um efeito indesejado quando o flash é usado. Aplique pó para dar acabamento. 
Cuidado com pós translúcidos, eles são péssimos para foto, refletem muito a luz. Você corre o risco de sair com uma mancha branca, caso não esfume corretamente. Se mesmo assim você optar por usa-lo, esfume bem e quando achar que está bom esfume mais uma vez ... Se não, você pode aparecer assim nas fotos:


- Para os olhos e boca prefira tons neutros, que combinarão com qualquer roupa que escolher.
-Se necessário use truques de maquiagem para afinar o nariz, realçar o contorno do rosto, etc... veja aqui mais sobre isso.

Agora vamos aos looks!
Aqui continuamos seguindo a linha "quanto mais básico melhor" , principalmente para books de gestante. Abuse de roupas pretas, brancas e jeans, ficam ótimas nas fotos. Mas é claro que você  não só pode como deve, incluir também alguma peça colorida. Escolha roupas que favoreçam seu tipo de corpo e que você se sinta bem usando.
Não esqueça de levar muitos acessórios, pra dar incrementar seus looks
Para gestantes, abusem dos  tops! nada mas lindo que uma barrigona a mostra !!!!
Camisas abertas ficam lindas, e ajudam a esconder gordurinhas indesejadas na lateral da cintura. Inclua também um vestido para variar um pouco.


A dica master é: Lembre-se que o book é uma recordação. Daqui alguns anos você ainda vai olha-lo. Se você optar por usar uma make ou então roupas muito extravagantes, daqui algum tempo você poderá enjoar. Ou então pior, você pode olhar e pensar " como eu podia usar isso" !

Alguns outros pontos importantes:
- Esteja com a depilação em dia.
- Faça suas unhas.
- Caso você pinte os cabelos, não esqueça de retocar. Nada de raiz por fazer.
- Faça uma escova nos cabelos, ou então um penteado mais natural fácil der ser modificado.
- Para futuras mamães procure dormir sem lingerie . Pois caso você use por exemplo uma calça mais baixa para mostrar a barriga, pode aparecer a marca da calcinha. Ou então se você assim como eu quando fiz o meu book, quiser tirar alguma foto nua ou seminua essas marcas também poderão atrapalhar.

Vou deixar aqui algumas fotos do meu book de gestante!

Clique nas fotos para ver maior



























 Bjos e até o próximo post!



9 comentários:

  1. Linda, linda, linda!!!!!!!!!!!!!!
    E sabe que suas dicas tb ajudam muito para book profissional?????
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Aline amei,sonho em engravidar,estou fazendo tratamento e quando acontecer quero tirar fotos assim, muito belas beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e te agradeço muito >.<

    nidia-jlm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda, esse momento mágico merece mesmo uma recordação como essa.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, adorei a postagem *-* Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo seu book grávida!! Apaixonei!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo