Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

7 Mãos de Fada

Oi Gatas!

No post da semana passada expliquei a vocês sobre a importância do Protetor Solar Facial. Hoje vou falar sobre cuidados com outra parte do corpo que está exposta o tempo todo, independente do clima ou da ocasião: as MÃOS!!!

Assim como na face, nas mãos também o melhor tratamento é a prevenção. Usar protetor solar nas mãos também é importante! (E como boa profissional da área da Estética eu vou falar sempre do dito cujo!).

E para termos aquela mãozinha macia e agradável para fazer carinho no gato, vai aí algumas dicas importantes:

- Usar cremes com filtro solar (outra vez! Hahaha). Evita manchas e envelhecimento. Não adianta nada ter a pele de pêssego no rosto e mãos de bruxa. A mão envelhece na mesma velocidade que a pele do rosto, então, vamos protege-la da ação do sol também!

- Esfoliar duas vezes por semana. Acelera a eliminação de células mortas. Você pode utilizar um esfoliante para o corpo ou receitinhas da vovó. Óleo de Girassol com fubá, mel e açúcar.... tem o mesmo efeito que o esfoliante industrializado.

- Passar hidratante e usar uma luvinha plástica. Sabe aquela luvinha com hidratante que a manicure usa? A luva plástica vai ocluir, não deixando que o hidratante evapore, aumentando então o poder de hidratação.

- Usar luvas de borracha para fazer as tarefas domésticas. O uso de produtos de limpeza sem luvas pode causar, ressecamento, descamação e manchas nas mãos.

Com esses cuidados super simples, vamos ter mãos de fada por um bom tempo!

Espero que tenham gostado!

Bjuss!!!

7 comentários:

  1. Adorei, sempre uso o creme para as mãos,mas confesso que como vou sempre ao banheiro as vezes me dá preguiça de passar todas as vezes que lavo as mãos!rsrs. Xô preguiça.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leane! Eu confesso que também não uso todas as vezes que lavo as mãos... hihihih... Por pura preguiça mesmo! Xô preguiça! kkkkk
      Bjus!!

      Excluir
  2. aah queria eu ter essa disciplina toda! Pareço homem nesse ponto kkkk Sou moça só pra maquiar e cuidar dos cabelos kkkkk boas dicas! prometo que vou tentar seguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Nayche!
      Vamos lá gata, vamos lançar a campanha Xô preguiça! kkkkk
      Bjusss!

      Excluir
  3. Ótimo post, eu até uso hidratante nas mãos, mas confesso que as vezes passa batido. Preciso me disciplinar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário muita disciplina no começo, até se acostumar, depois acaba virando rotina, vc faz e nem ve! E vale muito a pena! Bjuss!

      Excluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo