Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

6 Entrevista com a maquiadora Nayche Santana



Nome, Idade e Cidade em que mora: 
Nayche Santiago Santana, 24 anos, Goiânia. 

Como e por que vc decidiu seguir essa carreira?
Sempre amei o mundo da maquiagem, antes de mergulhar de vez nele, passava horas assistindo vídeos e treinando em mim mesma. Até que em 2013 comecei a trabalhar na Contém1g e fui obrigada a treinar todos os dias. Eu tinha que chegar na loja e me maquiar. Desde o início as pessoas elogiavam muito, mas claro que eu queria melhorar (sempre fui muito chata e detalhista). Com o treino todos os dias, fui melhorando muito e comecei a dar cursos. Fiquei trabalhando lá por 5 meses e foi muito bom para meu crescimento. Mas melhorei mesmo depois que saí de lá. Não parei de treinar e aqui estou eu. 

Quais eram seus medos diante dessa profissão?  
No início não tinha muitos medos relacionados a essa profissão porque eu estava terminando a faculdade de Biomedicina e tinha a maquiagem mais como hobby e uma nova realização. Hoje eu percebi que a maquiagem é minha paixão de verdade e os medos apareceram. O mercado é muito difícil e cruel. Tenho muito medo de não encontrar meu alicerce e a segurança que preciso para viver pra isso. Mas acho que toda dificuldade vale a pena por nossa satisfação pessoal.

Você se inspirou em algum(a) maquiador(a) no começo?
Sempre me inspirei em muitos profissionais que admirava. No início acompanhava muito a Alice Salazar, mas parei. Hoje gosto muuito do trabalho da Luciane Ferraes, da Brigitte Calegari, da Vanessa Almeida e da Bruna Malheiros, que pra mim é a maior diva! Gosto muito mesmo da Bruna. 
 
Você fez algum curso profissional? Se sim, qual?
Infelizmente nunca fiz um curso profissional, mas ainda quero muito fazer. Muita gente pensa que na Contém1g os maquiadores fazem cursos, mas não! O que cada um faz lá é fruto do seu esforço. O único curso que eles fornecem é voltado para vendas.

Como vc fez para divulgar o seu trabalho e começar a trabalhar na área? 
O começo da divulgação do meu trabalho foi mais por conta das clientes. Quando eu resolvi que queria isso mesmo, montei minha página no Facebook e postava os trabalhos no instagram sempre. Até hoje é assim. E agora estou trabalhando para lançar meu blog. 

Na sua opinião qual a maior dificuldade dessa profissão? 
Acho que a maior dificuldade é conseguir se superar todos os dias.  Pelo menos no meu caso, me cobro muito. O mercado exige muito e quero sempre ter um trabalho tão bom quanto dos maquiadores que admiro. O maior desafio é vencer os obstáculos com honestidade e conseguir o reconhecimento do público. 

Hoje você se sente realizada?
Me sinto muito feliz mesmo com esse caminho que estou trilhando. Acho que serei plenamente realizada quando eu conseguir dispensar a maior parte do meu tempo a esse trabalho. 

O que vc diria para quem quer seguir essa carreira?

Para quem quer seguir essa carreira é necessário persistência e muita dedicação. Treino e mais treino. No início é muito difícil mesmo, mas não desista! Com foco e persistência chegamos onde quisermos. Assista vídeos, dicas, tente reproduzir trabalhos que você goste e principalmente, treine muito e sempre.

Alguns trabalhos da Nayche






Quem quiser encontrar a Nayche no facebook, essa é a página dela :  https://www.facebook.com/naychemakeup

E ai meninas! gostaram? Semana que vem tem mais uma entrevista, fiquem ligadinhas. Beijos......





6 comentários:

  1. Eu sou muuuuuito fã das makes da Nayche! E como acompanho desde o início, sei o quando ela se cobra e o quanto seu trabalho evoluiu por isso! Está super de parabéns e na minha opinião ela já se compara a maquiadores profissionais, já que se tornou uma, mesmo sem curso! Amei a entrevista!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você é um anjo! Muito obrigada por tudo sempre e por todo apoio! Seu blog é muuuito bom. Parabéns por tudo que é. Tudo ótimo nesse ambiente! <3

      Excluir
  2. Oi! Ainda não conhecia a Nayche, mas as makes são lindas!

    Quer Ganhar um Layout lindo e exclusivo? Participe do sorteio e concorra!
    Sorteio Layout
    Juliane Gonçalves - Layouts

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cada trabalho lindo *.*

    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo