Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

4 Como fazer as sobrancelhas, passo a passo!

Oi xuxus!
Bom! na verdade eu não deveria estar fazendo esse post pois o certo seria eu dizer pra vcs procurarem um especialista em design de sobrancelhas. Mas como muuuuuita gente me pergunta como faço pra ter sempre as sobrancelhas bonitas, resolvi faze-lo! Pelo amor de Deus não vão fazer coisa errada e estragar as sobrancelhas, e caso isso aconteça a culpa não é minha kkk...pois eu já disse que o certo é procurar um especialista tá!
Se vc está certa de que quer arriscar fazer vc mesma suas sobrancelhas, vamos ao passo a passo!
O princípio de td é saber onde as sobrancelhas devem começar, terminar e onde deve ser o ponto mais alto! segue abaixo um desenho ilustrando esses pontos:




Passo a passo:

1- Com um lápis marque os 3 pontos. Inicio: da ponta do nariz reto até as sobrancelhas, ponto mais alto: da ponta do nariz  passando pelo meio dos olhos e fim: da aba do nariz passando pelo canto dos olhos. Obs: isso é como eu marco, pois o desenho mostra tudo a partir da aba do nariz.
2- Penteie as sobrancelhas com aquela escovinhas que vem em kits de pinceis, para ver se tem algum pelo mais comprido e apare-os com uma tesourinha.
3- Com uma pinça (bouuuua!!!) comece a retirar os pelos do inicio das sobrancelhas, depois os da parte de baixo. Obs: muito cuidado para não deixar as sobrancelhas finas d+, procure seguir o desenho da sua sobrancelha subindo um pouquinho onde vc marcou o ponto mais alto. Faça isso de forma sutil, não forçando um arqueamento que não existe, pois pode ficar muito artificial.
4- Tire o excesso de pelo da parte de cima das sobrancelhas, tbm seguindo o desenho da sua sobrancelha. Obs:  Cuidado pra não tira d+ e deixar as sobrancelha caídas com um ar de triste. Essa etapa depende muito do tipo de sobrancelha, as vezes não precisa. E se vc não tem experiência nenhuma em fazer sobrancelhas é melhor pular esse passo. 
5- Preencha as sobrancelhas com lápis para sobrancelha ou sombra marrom, corrigindo as falhas caso vc tenha. Obs:  Eu particularmente prefiro mil vezes fazer com sombra e pincel chanfrado, fica bem mais bonito! Aqui tem um vídeo ótimo da Camila Coelho que explica direitinho como fazer.
6- Finalize com rímel transparente para fixar a sombra e manter td em seu devido lugar.

 Opcional : Se vc quiser  dar um realce, contorne as sobrancelhas com um lápis branco bem de leve e esfume bem, tem que ficar bem discreto. Esse passo faço só de vez em quando, mas fica bem bonito, dá uma iluminada, como vcs podem ver na foto abaixo:




Abaixo segue um exemplo de como NÃO fazer, por incrível que pareça esse é o erro que eu mais vejo por ai. Curvar as sobrancelhas no inicio, Alôôô!!! isso não existe gente! a curva é no meio!!!


clique na foto para aumentar!


Essa aqui sou eu, desculpem a cara de desanimo kkk... Como disse no passo 1, eu marco o inicio e o ponto mais alto a partir da ponta do nariz. Só o fim que eu marco a partir da aba do nariz.




Espero que tenham gostado! Deixem um comentário caso ainda restem dúvidas, ficarei feliz em responder.
Bjos...



4 comentários:

  1. Muito legal, mas a letrinha tá muito clara e dificulta a leitura. Vou guardar as dicas pra eu usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! clicar na foto que ela fica maior, dai da pra ver bem!

      Excluir
  2. Com certeza nao farei em casa, rs. Minhas sobrancelhas são ralas demais e já tenho problemas de falhas, mas acompanhei cada item do passo a passo por curiosidade mesmo e um dia uma emergência me obrigar a fazer em casa.
    Suas sobrancelhas são lindas...perfeitas. Parabéns.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm é bem rala, mas a sombra marrom da a impressão de mais volume. É muito difícil achar quem faça minhas sobrancelhas como eu gosto, dai me obrigo a fazer eu mesma!

      Excluir

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo