Home Contato Autora Moda Tutoriais Cabelo Image Map

1 Adequando o cronograma às necessidades


Bom dia, flores!
Primeiramente quero me desculpar com vocês por não ter feito o post esperado ontem. Eu estava muito mal e ainda sem internet. Hoje tive que vir em uma lan house hahaha Me perdoem!
Enfim, hoje vou tentar ajuda-las na montagem no cronograma capilar de vocês. Como já disse antes, isso vai depender do conhecimento que você tem a respeito de seu cabelo. Então, vamos lá!

1) Cabelos fracos: Aumentar o número de reconstruções. No meu caso, tenho o cabelo descolorido e muuuuito acabado hahaha então, faço reconstrução até umas 4-5 vezes ao mês. Muita gente diria que este é um número muito alto, que o cabelo satura de queratina e reconstrução blábláblá mas eu acho que cada um entende do cabelo que tem e sabe as necessidades do momento. Além disso, essa história de “o cabelo satura de queratina e quebra” pra mim é invenção e paranoia das pessoas. Falo agora enquanto biomédica. Todos sabem que o corpo só guarda os nutrientes dos quais necessita. O que não é necessário é jogado fora. Assim ocorre com o cabelo. Pensem: a composição do cabelo é quase toda constituída por queratina, um cabelo descolorido perde essa massa. Então, nem se eu fizer reconstrução em toda lavada meu cabelo vai saturar de queratina! Gente, nem cabelo virgem tem a quantidade necessária de queratina nos fios! Eles sofrem com o vento, sol, cloro da água do chuveiro mesmo, secador, chapinha... é muito dano! Enfim, no caso de cabelos fracos aumentar as reconstruções. Pode ser H-N-R e sempre seguir esse fluxo até notar a melhora do cabelo e novas necessidades. Se o cabelo estiver fragilizado, elástico, ACABADO, muitos recomendam que se faça reconstruções em toda lavada até a recuperação. Eu faço isso no meu e dá certo. Portanto, conheça seu cabelo!

2) Cabelos duros e sem maleabilidade: Aumentar as nutrições! Abuse também dos óleos naturais, como eu disse antes, eles são a salvação para muitos cabelos! Eu AMO o óleo de coco! Pode tentar fazer H-N-N e colocar a reconstrução 1-2 vezes por mês, dependendo da sua necessidade.

3) Cabelo sem maciez: Aumentar as hidratações! Tente H-H-N, não esquecendo também das reconstruções!

4) Cabelos pouco danificados, com tinturas ou químicas fracas:  H-N-H/ H-H-N/ H-N-H/ H-N-R (essa é a rotina do mês! cada sequência corresponde a uma semana de tratamento).

5) Cabelos danificados, descoloridos: H-N-R/ N-N-R/ H-N-R/ N-N-R (novamente o mês de tratamento).

Encontrei essa tabela no google e espero que ajude mais vocês:


Lembrando que, apesar da tabela ser bem completa e explicativa, eu prefiro aumentar o número de reconstruções em cabelos muito danificados e danificados. Ao menos 3-4 no primeiro caso e 2 no segundo caso.
Por hoje foi isso, flores! Espero que tenham gostado e tenha ajudado a esclarecer um pouco mais pra vocês!
Desculpem mais uma vez!
Um beijo e muita luz.


1 comentários:

Obrigada por comentar! sua opinião é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Boneca de Luxo - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo